QUER SER UM APRENDIZ?

Para ser aprendiz do Núcleo Luz o primeiro passo é se inscrever no curso escolhido. As inscrições são online e gratuitas.

Cada curso possui seus próprios requisitos de participação que são informados nos editais de abertura de inscrição. Os únicos requisitos comuns aos três cursos são que os candidatos tenham renda familiar de até 1 salário mínimo por pessoa e sejam moradores da região metropolitana de São Paulo.

O Ciclo I abre inscrições anualmente para jovens de 14 a 19 anos. O Ciclo II abre inscrições a cada dois anos para jovens de 17 a 24 anos com alguma vivência na linguagem da dança.

Os processos seletivos dos Ciclos I e II possuem a etapa de inscrições online e a etapa de testes presenciais na sede do Núcleo Luz.

Já o chamamento para a Oficina acontece a cada semestre para jovens de 14 a 22 anos que frequentam as unidades das Fábricas de Cultura e/ou já se inscreveram em processos seletivos do Núcleo Luz e não foram aprovados. Neste caso, não há processo de seleção nem testes presenciais, mas sim um sorteio online. Participam do sorteio todos os candidatos que atendem aos requisitos indicados no edital.

Os informes sobre cada abertura de inscrição são divulgados com antecedência aqui no site e na página do Facebook. Fique de olho para não perder as datas!

 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites